Política em Minas - Agora

Coluna da Política em Minas - Agora

Veja todas as colunas

19 de março de 2019

19/03/2019 às 09:44

Justiça eleitoral não tem condições de julgar crimes comuns, conforme determinou STF

Por Edilene Lopes 9h

Com a estrutura atual, a Justiça Eleitoral não tem condições de julgar processos da justiça comum, como corrupção e lavagem de dinheiro, que estejam relacionados a crimes eleitorais, conforme determinou o Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, a determinação será cumprida de acordo com Fernando Mendes, presidente da AJUFES Associação dos Juízes Federais do Brasil. Saiba mais!

____

Zema se reúne com mais um bloco independente na tentativa de melhorar a relação com a ALMG antes da reforma administrativa 

Por Edilene Lopes 10h

Deputados do bloco independente liderado pelo deputado Cássio Soares (PSD) se reuniram na manhã desta terça-feira, na Cidade Administrativa, com o governador Romeu Zema. Segundo os parlamentares ouvidos pela Itatiaia, as questões regionais foram o foco da reunião e cada deputado apresentou as demandas de sua base. 

O objetivo do executivo, de acordo com o líder do governo na assembleia, deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB), é melhorar a relação com o legislativo que reclama que não tem sido recebido por secretários. Os novatos querem garantia de pagamentos de emendas, já que não são contemplados com a emenda impositiva, obrigatória, aprovada no ano passado, e reivindicam ainda mais participação nas indicações políticas de membros para compor o governo.   

Zema ainda deve se reunir com a oposição. Todas as reuniões ocorrem antes da votação da reforma administrativa. 

Daqui a pouco, às 11h, o governador se reúne com o ator Antônio Grassi, diretor executivo do Inhotim; às 15h o encontro é com o comandante da Polícia Militar.

Todas as agendas são fechadas para a imprensa.

____

Após noite de protestos, Dias Toffoli cumpre agenda com vistitas a Tribunais em Belo Horizonte 

Por: Edilene Lopes 10h

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, fará visitas à centros de Justiça de Belo Horizonte, nesta terça-feira. Na agenda do ministro estão idas ao Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça Militar e Tribunal Regional Eleitoral, além de almoço com diretores e associações. 

A passagem de Toffoli na capital mineira foi marcada por protestos na noite dessa segunda-feira (18), no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde o ministro participou de uma palestra para debater os desafios da justiça Federal.  
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Se eu trocar (o diretor-geral da PF) hoje, qual o problema? Está na lei que eu que indico e não o Sergio Moro. E ponto final".

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Pode, pode ser fazendeiro, pode. Todo mundo é suspeito, mas a maior suspeita vem de ONGs".

    Acessar Link