DIGI+ Campeão Mineiro - Internas

Notícias

Artilheiros do Cruzeiro no clássico destacam vantagem revertida e pregam respeito

Por Redação , 14/04/2019 às 19:05
atualizado em: 15/04/2019 às 08:07

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/ Cruzeiro
Vinnicius Silva/ Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Atlético, por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, e saiu na frente da decisão do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe celeste reverteu a vantagem atleticana e jogará por um empate no próximo sábado (20), na Arena Independência. 

Eleito o melhor em campo pela Itatiaia, o meia-atacante Marquinhos Gabriel fez sua estreia em clássicos e marcou o primeiro gol da partida.“A gente conseguiu fazer o placar. Esse é o espírito de um clássico: pegado, com luta. Agora a gente tem que se concentrar para acertar alguns detalhes para, se Deus quiser, conquistar o título”, destacou. 

Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória da competição, o Atlético tinha a vantagem de jogar por dois empates, ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. “Eles tinham uma vantagem, mesmo pequena, e nós conseguimos reverter e agora a vantagem está do nosso lado. Usar a cabeça, usar a inteligência que agora a vantagem está para a gente e a gente tem que saber usar isso”, destacou. 

No segundo tempo, cinco minutos após tomar o gol de empate, o Cruzeiro não deixou o ritmo cair e chegou ao gol que deu a vitória na partida com o zagueiro Léo. “Nosso grande objetivo era reverter essa vantagem para o segundo jogo, a gente sabe que tem o segundo jogo. Uma partida decisiva, de duas equipes grandes. Está tudo em aberto. Que a gente possa aproveitar essa vitória no final da segunda partida e concretizar nosso objetivo que é ser campeão”, disse. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Joaquim Levy envia carta de demissão a Paulo Guedes após críticas de Bolsonaro: https://t.co/xpec9NXpy7 https://t.co/uLIb7CsDhv

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não gostou das críticas públicas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro nesse sábado

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Argentinos não perdiam na competição desde 2007

    Acessar Link