Notícias

Conselho municipal de Paris aprova projeto de batizar via com nome de Marielle Franco

Por ANSA, 01/04/2019 às 15:44
atualizado em: 01/04/2019 às 15:48

Texto:


O Conselho Municipal de Paris aprovou por unanimidade nesta segunda-feira uma moção para criar um espaço público com o nome da vereadora Marielle Franco, assassinada há um ano no Rio de Janeiro.

A moção foi sugerida pelo coletivo Rede Europeia para a Democracia no Brasil (RED.Br), de alinhamento político à esquerda, porém acabou conquistando apoio da oposição de direita. 

De acordo com a RED.Br, trata-se de "uma homenagem à Marielle, mas também uma forma de apoiar a luta contemporânea contra a violência e a opressão antidemocrática em todo o mundo". 

Com a aprovação da moção, o próximo passo é encontrar o local - que pode ser rua, praça ou passagem pública - para batizar com o nome de Marielle Franco. A proposta conta com o apoio da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, do Partido Socialista. 

Marielle e o motorista Anderson Gomes foram assassinados a tiros no dia 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. Até agora, a polícia já prendeu os executores, mas ainda não chegou ao mandante do crime. 


 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link