Notícias

Presidente da França, Emmanuel Macron afirma que Catedral de Notre-Dame será reconstruída

Por Ansa, 15/04/2019 às 18:58
atualizado em: 16/04/2019 às 09:27

Texto:


Em pronunciamento, o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou na noite desta segunda-feira que a Catedral de Notre-Dame, atingida por um vasto incêndio, será reconstruída.

"Nós reconstruiremos esta catedral juntos", afirmou o mandatário francês, visivelmente emocionado, em frente à igreja em chamas. "É o que os franceses esperam, o que nossa história merece", acrescentou Macron, ressaltando que a partir desta terça-feira (16) será iniciada uma campanha nacional e internacional para arrecadar fundos para a reconstrução da catedral.

Durante seu breve discurso, o chefe de Estado prestou uma homenagem aos "500 bombeiros que lutam contra o fogo há horas e continuarão" para conter as chamas. "O pior foi evitado, mas a batalha não está completamente vencida. Graças à coragem dos bombeiros, a fachada e as estruturas não entraram em colapso", comentou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link