ALMG - SOU MINAS DEMAIS

Notícias

Tradição há décadas, Bairro Bonfim recebe centenas de pessoas em distribuição gratuita de peixes

Por Redação, 30/03/2018 às 09:17

Texto:

Alessandra Mendes/Itatiaia

A Praça do Peixe, no Bonfim, Região Nordeste de Belo Horizonte, recebe nesta Sexta-feira da Paixão centenas de pessoas para a tradicional distribuição gratuita de peixes. A ação é organizada pelo empresário Afonso Teixeira, de 64, que segue à frente das doações desde o início, há 27 anos.

O primeiro a chegar na fila foi Antônio Rodrigues Filho, conhecido como Laninho Retratista, de 74 anos. Há mais de um dia na espera, o aposentado chegou às 6 horas da manhã dessa quinta-feira, levando cama, comida, água e carrinho para carregar as doações:

“Sem esse peixe aqui não ia ter como comer, só se fosse na casa dos outros. Esse peixe aqui vai ser o meu. Eu ganhei com o maior prazer! Isso é muito importante.”, comemorou Laninho Retratista, que participa da distribuição há 5 anos.

Outro que aguarda ganhar seu peixe desde ontem é Gladson Adriano Xavier, de 35 anos, do Aglomerado da Serra. Ele chegou às 20 horas e lembra da população carente que às vezes não tem como se alimentar e que, graças a doação, tem a oportunidade de comer peixe na Semana Santa. 

Confira na íntegra a reportagem de Alessandra Mendes na Praça do Peixe

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Goleiro Bruno é autorizado pela Justiça a cumprir pena no regime semiaberto: https://t.co/57FKSjtST9 https://t.co/RD4jF213wg

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A decisão, expedida na noite desta quinta-feira, é do juiz Tarcísio Moreira de Souza, da Comarca de Varginha, no Sul de Minas

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Tragédia ocorreu no bairro Novo Eldorado

    Acessar Link