ALMG - SOU MINAS DEMAIS

Notícias

Rui Costa admite pênalti, mas diz que faltou imparcialidade à arbitragem: ‘Sempre contra o Atlético'

Por Redação, 20/04/2019 às 20:02
atualizado em: 22/04/2019 às 07:03

Texto:

Foto: Bruno Cantini/ Atlético
Bruno Cantini/ Atlético

A arbitragem da decisão voltou a causar insatisfação ao Atlético. O diretor de futebol Rui Costa, a exemplo do que aconteceu após a derrota na partida de ida, no último domingo (14), assumiu o microfone para reclamar da utilização do árbitro de vídeo. 

Desta vez, o Atlético reclama de um possível pênalti do zagueiro Dedé em cima de Chará, no segundo tempo. "Prefiro achar que foi equívoco, embora sempre é contra o Atlético. A aplicação do VAR hoje fez uma arbitragem terceirizada. Se o árbitro vai consultar o VAR de maneira equivocada, tem que fazer isso também a favor do Atlético”. 

Quanto ao lance em que foi assinalado pênalti para o Cruzeiro, o diretor admitiu que o lance era interpretativo e que a bola, de fato, toca a mão de Léo Silva. Porém, ele cita parcialidade da arbitragem na tomada de decisões. 

“Por que não usa o VAR para o Atlético? Nós queremos justiça. Não critico a ferramenta, o VAR é ótimo, mas quem o utiliza prejudicou uma mesma equipe duas vezes”, dispara Rui Costa, citando a derrota por 2 a 1 na partida de ida, quando o Atlético questionou um pênalti não marcado em Igor Rabello. 

O diretor também comentou sobre o futuro da equipe e disse que o clube trabalha “na questão do treinador, mas com confiança total no Rodrigo Santana”. Sobre Rogério Ceni, principal desejo da diretoria no momento, Rui Costa foi direto ao dizer que o Atlético não fez nenhuma proposta pelo comandante, que decide a final do Campeonato Cearense neste final de semana.

Conforme antecipou a Itatiaia, o Atlético deve apresentar uma proposta oficial ao ex-goleiro na próxima semana. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Secretaria de Saúde confirma primeira morte por chikungunya neste ano em Minas Gerais: https://t.co/jdf9AWl8k7 https://t.co/A78Oep8yBY

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    De acordo com o infectologista Carlos Starling, do Hospital da Baleia, a febre chikungunya tem sintomas parecidos com os da dengue, mas sua principal característica é a dor ar...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Leia a nova coluna do Cadu Doné!

    Acessar Link