Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

Camisa 9 da salvação? 

18/02/2020 às 11:05
Camisa 9 da salvação? 

Vou começar a coluna de hoje igual falo na TV: “Vai morrer um aí”. É isso que vai acontecer com a torcida do Atlético e do Cruzeiro se os jogos continuarem como estão. Só Deus pra ter misericórdia! 

Que futebol medonho que estamos apresentando no Campeonato Mineiro! O Atlético levou a partida contra a Caldense para o Mineirão, com a expectativa de animar o torcedor para a decisão da Copa Sul-Americana, quinta-feira (20), mas parece que foi tudo ao contrário. Ao invés de animar, gerou a ira do atleticano, que não perdoou o volante Zé Welison e o vaiou. 

A derrota de domingo precisa ser lembrada durante esta semana, mas não há tempo para lamentações. Quinta-feira o desafio é enorme! Vencer o Unión Santa Fé-ARG por mais de quatro gols para garantir a classificação na Sul-Americana não será fácil. Impossível sabemos que não é, mas é preciso melhorar muito até lá. 

E por falar em melhorar, o técnico Rafael Dudamel ganhou um ótimo reforço que pode ajudar muito o clube no restante da temporada: Diego Tardelli (Ele não pode jogar na quinta, já que não foi inscrito). Mas é bom lembrar que só o Tardelli não resolve o problema do Galo. É preciso mais! 

No Cruzeiro, embora esteja invicto, as atuações precisam ser revistas. Domingo, por exemplo, o time fez uma partida apática, sem levar nenhum tipo de perigo ao gol do adversário. Foi salvo aos 49 do segundo tempo, com um gol de Maurício! Sempre ele! Se tem alguém no elenco do Cruzeiro que é o símbolo da reconstrução do clube, este alguém é o jovem Maurício. São seis jogos, três gols e três assistências! 

E no time celeste a torcida também está esperançosa com o novo reforço. Ou melhor, nem tão novo assim! Marcelo Moreno já está em BH para o alívio de muitos cruzeirenses. E, assim como disse sobre o Atlético, reforço aqui  também: Moreno não pode ser visto como salvador da pátria. Obviamente irá colaborar e muito no setor ofensivo, mas há outras falhas que precisam de atenção por parte da comissão técnica. 

Enfim, se tudo continuar como está, só Deus poderá salvar o clássico. Caso contrário será de doer os olhos. Que Tardelli e Moreno estejam aptos e regularizados até lá. De gol eles entendem! 

Tamo junto e até a próxima

Foto: Montagem - Bruno Cantini/Atlético - Geraldo Bubniak/LightPress

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (4) pela Secretaria de Estado de Saúde #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    📽 Hoje é dia de #ItatiLIVE ⠀ O #ConversaDeRedação online, com Junior Moreira e Eduardo Costa batendo um papo sobre política, quarentena e o que vocês sugerirem (ou seja, não...

    Acessar Link