Anônimo

Coluna do Anônimo

Veja todas as colunas

Esportes

Cruzeiro manchado

O Cruzeiro Esporte Clube 2019 trouxe ao seu torcedor algo inédito nos seus quase cem anos de existência: a impotência.

19/12/2019 às 05:07

Até pouco tempo atrás, se você perguntasse para qualquer cruzeirense sobre rebaixamento ele negaria até a morte essa possibilidade, além de garantir que isso seria a maior de suas tristezas enquanto torcedor. Mas, não. Agora eles descobriram que há situação pior que essa... e ela vai muito além do futebol.

A máxima esportiva, para o bem e para o mal, é o passional. No dicionário, relaciona-se a: ‘causado pela paixão; sentimento de amor ardente e intenso’. Ou seja, algo diretamente ligado ao ser humano e à capacidade de sentir. Assim nos tornamos amantes do esporte. E o Cruzeiro Esporte Clube 2019 trouxe ao seu torcedor algo inédito nos seus quase cem anos de existência: a impotência.

É inacreditável o que os noticiários - pasmem: não só nas páginas de esporte - vêm trazendo sobre o Cruzeiro. E o torcedor olha embasbacado para toda essa situação e replica: I.N.A.C.R.E.D.I.T.Á.V.E.L! O que fazer diante da má administração, da quebra financeira, das investigações policiais, das inúmeras versões de um mesmo fato, das denúncias, dos salários atrasados, das greves, do mando e desmando…

O torcedor que está acostumado a ir ao estádio apoiar, que aprova ou desaprova a chegada de jogadores, que quer ver x ou y atleta na equipe titular, que projeta um técnico que jogue pra cima ou que segure o adversário… o torcedor que a vida toda teve esse tipo de preocupação e relação com o clube vive hoje a decepção extracampo e desportiva da falta de ética, de moral, patriotismo - clubismo, no caso -, de afetividade, conhecimento histórico e o fundamental amor pela camisa daqueles que a veste e/ou representa.  

Nelson Rodrigues, sempre sensato e atual, registrou que “clube não é boteco para vender tudo. Ele possui coisas que não venderia nem por todo o ouro da Terra” e, pedindo perdão aos botecos por colocá-los em uma comparação ao irreconhecível Cruzeiro, digo que venderam tanto, que não sobrou nem dinheiro, nem dignidade.

Aos torcedores, resistam! O clube precisa de representantes, e nada é mais Cruzeiro que vocês. A bola vai voltar a rolar, mas, antes disso, é necessário lavar o uniforme manchado. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Segundo um relatório divulgado pelo Conselho Gestor na sexta-feira passada (29), haviam duas parcerias engatilhadas para a nova diretoria. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (4) pela Secretaria de Estado de Saúde #Itatiaia

    Acessar Link