Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

O espetáculo de mais uma edição

Chegou ao fim neste domingo a 59ª edição da Copa Itatiaia Kaiser

13/01/2020 às 10:41
O espetáculo de mais uma edição

Honrarias a todos que contribuíram para mais uma bela edição da Copa Itatiaia Kaiser, principalmente pelo jogo no último domingo da finalíssima entre Tupinense (bairro Tupi) e Juventos (de Brumadinho). Tupinense levou o caneco pelo placar de 5 x 1 e contagiou o estádio com os gritos de campeão. Agradecer é pouco diante do que sinto. Mesmo diante de toda e qualquer dificuldade, os envolvidos não se prostraram a qualquer negatividade. 

Foram 63 jogos de suor e raça, gritos de alegria dos atletas e comissão por avançarem a cada etapa ou choro por não participar mais do maior torneio de futebol amador do Brasil. As 32 equipes entram e lutaram por um só objetivo; conquistar o título da copa do mundo do futebol amador.

Muitos sonhos e projetos espalhados nos campos de terra e vividos no belo gramado do Castor Cifuentes em Nova Lima. Não faltou raça, entrega e talento.

Cerca de 130 bolas Trivella passaram pelos pés de atletas que sentiram o frio na barriga em pensar que, em meio aos torcedores das arquibancadas, poderia ter um olheiro em busca de um nova revelação e ali, na Copa Itatiaia, era o palco para se mostrar. 

Os profissionais de várias mídias, seja nas ondas do rádio ou redes sociais, transmitindo a emoção de cada lance, de cada disputa de bola. 

Torcedores vibrando os 194 gols ou se orgulhando com o pai, irmão, filho, namorado, tio ou parente que esteve dentro das quatro linhas suando o uniforme de mais uma Copa Itatiaia. Famílias que estavam alí torcendo e sonhando por uma nova chance a um futuro jogador que sempre quis fazer da bola o sustento de todos. E o que mais se ouvia: eu quero ser atleta profissional e o primeiro salário que eu ganhar vou comprar uma casa pra minha mãe. Sagrado nome que tem na fala de todos a doçura do amor. A Copa Itatiaia de futebol amador, além de tudo, leva consigo a expectativa de uma nova descoberta e de uma vida melhor pra muitos que passam por ele. Seja usando um microfone ou a cada chute ao gol por uma nova esperança. 

Obrigada a todos os funcionários e as diretorias da emissora que apoiam e trabalham em conjunto para tudo dar certo. Ao presidente Emanuel Carneiro e ao vice: Claudio Carneiro pela confiança e apoio. Ao diretor geral Carlos Rubens Doné por acreditar em todos os projetos e fazer com que eles aconteçam. Obrigada ao primeiro time do rádio por conduzir com tanto profissionalismo o que chamam de amador. Obrigada, futebol de várzea. Obrigada, Rádio de minas. Mais um trabalho concluído: Copa Itatiaia Kaiser.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link