Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Bruno Henrique: da Concórdia para os braços da galera

Aos 28 anos, atacante vai rompendo barreiras e preconceitos que só o futebol é capaz de criar e desmistificar

29/04/2019 às 08:00
Bruno Henrique: da Concórdia para os braços da galera

O futebol é rico em história de pessoas que arriscaram ter sucesso depois daquela idade fora dos padrões ideais. Muito se fala que para conseguir uma vaga no time tal precisa chegar ao clube com 12, 13 ou no máximo 14 anos de idade. Antigamente era mais tarde.

Lica, meio-campista catarinense que brilhou naquele time do Flamengo ao lado de Zico nos anos 1980, chegou ao clube com 28 anos. Garrincha apareceu no Botafogo com 27, e Leandro Damião, no Internacional, após os 20 anos de idade.

Artilheiro do Flamengo em 2019, ídolo da torcida e pedido no time do técnico Tite para a Copa América, Bruno Henrique foi revelado na Copa Itatiaia pelo Inconfidência, do bairro Concórdia, teve uma chance no Cruzeiro e depois apareceu para o mundo. Artilheiro carioca com oito gols, abriu o Campeonato Brasileiro balançando as redes do Fábio duas vezes e meia, afinal, o gol de Gabigol foi marcado em mais uma tentava dele e rebote do goleiro celeste no Maracanã.

Eleito o craque do jogo pela equipe da Itatiaia, o atacante abriu um sorriso e fez carinho no bonito relógio que recebeu das nossas mãos ao lado de Samuel Venâncio. 

Emocionado, não se esqueceu de agradecer a oportunidade que caiu aos seus pés naquela competição amadora tradicional da Rádio de Minas. Sorriu e levou seu prêmio para o vestiário. Porém, o maior deles Bruno Henrique recebeu quando sonhou ser o artilheiro que é e, hoje, tem seu nome estampado por onde passa.

Aos 28 anos, garoto e experiente para atanazar a vida dos adversários e sobrinho de Caju, vai rompendo barreiras e preconceitos que só o futebol é capaz de criar e desmistificar.

Deus ilumine os gols de Bruno Henrique pelo mundo.

Foto: Divulgação/Flamengo

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Segundo um relatório divulgado pelo Conselho Gestor na sexta-feira passada (29), haviam duas parcerias engatilhadas para a nova diretoria. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (4) pela Secretaria de Estado de Saúde #Itatiaia

    Acessar Link