Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Eliminatórias Catar 2022: TV Globo segue negociando transmissões fora do Brasil

Neste momento, emissora carioca não detém os direitos de transmissão das partidas da Seleção Brasileira no exterior nas Eliminatórias; TV também negocia direitos da Copa América 2020

03/03/2020 às 08:00
Eliminatórias Catar 2022: TV Globo segue negociando transmissões fora do Brasil

Principal emissora do país, a TV Globo segue negociando as transmissões internacionais dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar e a Copa América no meio do ano.

Os jogos começam agora em março. No dia 27, o Brasil enfrenta a Bolívia, no Recife, e o Peru, dia 31, em Lima. Nos meses de junho e julho, será disputada a Copa América na Argentina e Colômbia.

Com as mudanças feitas pela FIFA, cada confederação negocia os jogos em casa nas eliminatórias. A Globo já firmou contrato para transmitir todos os jogos da Seleção Brasileira que serão realizados no país. Nos nove jogos no exterior, até agora, foi acertado apenas o clássico contra a Argentina, em Buenos Aires.

Cada país pede um valor diferente pelos direitos de transmissão. Sendo assim, hoje não há acerto com a Federação Peruana e, por isso, a partida da Seleção Brasileira em Lima não será transmitida nos canais Globo. Repito, seguem as negociações.

Existe a possibilidade de uma empresa estrangeira negociar um pacote de todos os jogos com as TVs da América do Sul. Com isso, os preços poderão ficar mais interessantes para os meios de comunicação.

A situação é a mesma para a Copa América, de 12 de junho a 12 de julho na Argentina e Colômbia. Os direitos de transmissão são da Conmebol. Também não houve acordo até o momento.

No Torneio Pré-Olímpico da Colômbia o acerto de transmissão só foi concluído faltando três dias para o início da competição.

Diferentemente dos outros anos, a torcida brasileira poderá ficar sem as transmissões de TV nos jogos das Eliminatórias e Copa América se não houver um acordo financeiro que seja interessante para as partes.

Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O crime aconteceu na BR-040, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em fevereiro deste ano. A mulher, de 31 anos, morreu na hora.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Segundo um relatório divulgado pelo Conselho Gestor na sexta-feira passada (29), haviam duas parcerias engatilhadas para a nova diretoria. #Itatiaia

    Acessar Link