Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

200 vezes Mano

Treinador do Cruzeiro escreve com letras grandes o seu nome na história do clube

17/02/2019 às 12:05
200 vezes Mano

Minha mãe Irene é de Caratinga e trouxe de solteira os sobrenomes Telles de Menezes.  Faço a lembrança para falar de outro Menezes que não é parente, mas vencedor por excelência. 

Ao completar neste domingo 200 jogos como treinador do Cruzeiro, Mano escreve com letras grandes o seu nome na história do clube. 

Conheci o treinador celeste na Seleção Brasileira e aprendi a respeitá-lo pelo profissionalismo e o jeito de tratar a imprensa. Afinal, uma entrevista coletiva não é fácil de ser levada pelas indagações nem sempre esperadas pelo entrevistado. 

No campo de jogo, Mano Menezes ganhou elogios e críticas dos torcedores. Cobranças por um ou outro jogador no time. Para sair ou entrar. Não se preocupe. Nem Jesus Cristo foi unanimidade na terra. 

O importante é dizer que seu time joga bem. Sabe escolher. Atua melhor fora de casa quando quase sempre se impõe ao adversário. 

Com ele o Cruzeiro foi e é mais forte e admirado por onde joga. 

O desafiante futebol brasileiro que, não cultiva paciência com as derrotas, tem hoje com Mano Menezes uma marca alimentada pelas vitórias e conquistas. Duas Copas do Brasil rendeu mais prestígio aos mineiros. 

Deus ilumine esse Menezes que não é da minha linhagem genética, mas um irmão adorado pela devoção de vencer sempre com o respeito que demonstra pelos vencidos. 

Ao Mano Menezes, com carinho, o desejo de outras centenas de jogos estrelados com faixas de campeão brilhando no peito.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    💡 BOA NOTÍCIA! Pesquisadores da Coréia do Sul e do Oriente Médio apostam em uma vacina desenhada com DNA sintético para obter a imunização contra a Covid-19. Os cientistas u...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'É importante lembrar que cada pessoa precisa de uma quantidade mínima de horas de sono diferente'.

    Acessar Link