Notícias

Agente de Mariano diz que Atlético não o procurou e acredita que lateral não sai antes de julho

Por Redação, 06/04/2020 às 17:32
atualizado em: 06/04/2020 às 17:42

Texto:

 

Após a saída de Patric, que se transferiu para o Sport, o lateral-direito Mariano, do Galatasaray, da Turquia, entrou no radar do Atlético, conforme noticiou a Itatiaia no último sábado (4). Mas o clube alvinegro ainda não fez contato para saber as condições do negócio, de acordo com Marcelo Robalinho, empresário do jogador de 33 anos.

Robalinho afirmou que “até o momento não houve nenhuma procura oficial do Atlético”. A declaração foi dada em entrevista ao Canal do Nicola, do jornalista Jorge Nicola, no Youtube.

Mariano tem contrato com o Galatasaray até o dia 30 de junho. No entanto, com o futebol paralisado, há a possibilidade de que os vínculos que terminam ao fim da temporada europeia sejam estendidos automaticamente até a data em que os campeonatos se encerrem. Por isso, o empresário acredita que o seu cliente no sairá da Turquia antes de julho.

“Eu acredito que o contrato será prorrogado até o final do campeonato. Eu tenho quatro jogadores na Primeira Divisão da Turquia e existem conversas (sobre a extensão dos vínculos). Há expectativa de que o campeonato lá deva voltar na primeira semana de junho. Faltam nove rodadas para terminar o Campeonato Turco. Se eles voltarem na primeira semana de junho, em um mês eles não vão conseguir fazer os nove jogos. Então, acredito que vai estourar um pouco, até a primeira semana de julho. Assim, o contrato terá que ser renovado, até porque o Galatasaray está brigando pelo título”, disse.

O que poderia facilitar a vinda de Mariano ao Atlético é a relação do lateral com o técnico Jorge Sampaoli. O treinador argentino comandou o brasileiro no Sevilla-ESP na temporada 2016/2017 e ambos se deram bem, como relembrou Robalinho. 

“O Sampaoli nutre um carinho especial pelo Mariano. Esse carinho é recíproco. O Mariano gostou muito de trabalhar com o Sampaoli e com a comissão dele. O Mariano sempre se deu bem com eles”, declarou o empresário, ressaltando que, apesar da relação positiva com o treinador, não há nada com o Atlético, até pela situação do futebol mundial, que convive com pandemia do coronavírus.
 
“Daí a dizer que estamos em negociação... Eu fiquei sabendo pela mídia que o Atlético vai fazer uma redução de 25% dos salários. Qual é o clima para o Atlético, hoje, negociar contratação? Temos que ter paciência, esperar passar a crise do coronavírus”, frisou.

Mariano passou pelo Atlético em 2008, ano do centenário do clube. No entanto, antes de um jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, o lateral abandonou a concentração junto com o lateral-esquerdo Calisto e com o meia Lenílson para ir à uma festa. Os três tiveram os contratos rescindidos por justa causa.

Após o episódio, Mariano fechou com o Fluminense, se destacou no clube carioca e foi vendido em 2012 ao Bordeaux, da França, onde permaneceu até a temporada 2015, quando se transferiu para o Sevilla. Ficou dois anos na Espanha e depois seguiu para o Galatasaray.

Mesmo com dois laterais-direitos no elenco, o Atlético tenta se precaver quanto a uma possível saída de Guga, já que o atleta de 21 anos vem sendo convocado para a Seleção Brasileira Olímpica constantemente e tem mercado no exterior. A outra opção na posição é Mailton, também de 21 anos, contratado nesta temporada.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador vai ficar em isolamento social e será acompanhado pelo departamento médico do clube.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚠️ EXCLUSIVO! "Se há alguns que vão às ruas se manifestar contra as instituições livres e democráticas no nosso país, isso nos causa preocupação", afirmou.

    Acessar Link