Notícias

Brasil registra 667 mortes pelo coronavírus e quase 14 mil casos confirmados da doença

Por Agência Estado/Agência Brasil, 07/04/2020 às 17:54
atualizado em: 07/04/2020 às 18:23

Texto:

Foto: Pixabay
Pixabay

O número de casos confirmados de covid-19 no Brasil saiu de 12.056 para 13.717, conforme os dados oficiais desta terça-feira. Foram 1.661 novos casos notificados nas últimas 24h. As mortes provocadas pelo novo coronavírus chegaram a 667. Foram 114 novos óbitos desde a segunda (6).

A taxa de letalidade do país subiu de 4,4% para 4,9%.

São Paulo segue como epicentro da pandemia, com 371 mortes, mais da metade dos óbitos de todo o país. O estado é seguido por Rio de Janeiro, com 89; Pernambuco, com 34; Ceará, com 31, e Amazonas com 23 mortes.

Também já foram registradas mortes no Paraná (15), Distrito Federal (12), Bahia (12), Santa Catarina (11), Minas Gerais (11), Rio Grande do Norte (oito), Rio Grande do Sul (oito), Espírito Santo (seis), Goiás (cinco), Pará (cinco), Paraíba (quatro), Sergipe (quatro), Piauí (quatro), Maranhão (quatro), Alagoas (duas), Mato Grosso do Sul (duas), Amapá (duas), Rondônia (uma), Roraima (uma), Acre (uma) e Mato Grosso (uma).

Há pessoas infectadas em todos os estados brasileiros. Só Tocantins não registrou morte por covid-19 até este momento.

Apesar dos números em ascensão, o total de pessoas infectadas no Brasil é ainda maior. O país enfrenta problemas de oferta de testes que comprovam a contaminação pelo vírus mesmo para os casos considerados suspeitos, e o governo reconhece a subnotificação.

O ministério passou a defender que cidades com diferentes situações de epidemia devem ter estratégias diferentes para o enfrentamento. Mesmo assim, tem reiterado que o isolamento social é a única medida disponível para que o total de infecções não cresça de maneira descontrolada e leve o sistema de saúde a um colapso.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Veja quais são os bairros da capital mineira com mais infectados pela Covid-19 #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Determinação anterior de Salles causou a reação de ambientalistas e outros setores da sociedade #itatiaia

    Acessar Link