Notícias

Com estratégias para evitar aglomerações, vacinação contra gripe começa para idosos

Por Redação/ PBH, 23/03/2020 às 07:52
atualizado em: 23/03/2020 às 13:25

Texto:

Foto: Divulgação/SES
Divulgação/SES

De maneira antecipada para auxiliar no combate ao coronavírus, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira para os maiores de 60 anos e profissionais de saúde. Por mais que não tenha eficácia contra o vírus causador da pandemia, o imunizante ajuda a minar casos de gripe comum que têm sintomas similares à covid-19. 

Para evitar aglomeração de idosos, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) criou estratégias para atender o público. Com isso, a vacinação será preferencialmente em postos extras montados fora das unidades de saúde, como centros comunitários, escola e farmácias, ampliando os locais de vacinação. Confira a relação de endereços.

A partir da quarta-feira (25) todas as lojas da Drogaria Araujo vão oferecer postos de vacinação contra a influenza. A parceria com a PBH consolidou para facilitar o acesso e evitar aglomerações em centros de saúde.

"Se você tem mais de 60 anos evite aglomerações. Não é necessário ficar em filas para se vacinar. A campanha termina em 22 de maio. No momento é melhor evitar risco de transmissões e ficar em casa. Procure se vacinar de forma segura", destaca a PBH.

Os 152 centros de saúde estarão abertos no próximo sábado, dia 29, para vacinação exclusiva dos maiores de 60 anos. As unidades funcionarão de 8h as 17h.

Durante a semana, os profissionais de saúde podem procurar os  centros de saúde para se imunizar contra a influenza.

A partir de 16 de abril, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos estão autorizados a se vacinar na rede pública de saúde. A última fase, que vai de 9 a 22 de maio, tem como meta atender crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Pela primeira vez desde o início da pandemia, a Prefeitura de Belo Horizonte divulgou os números de mortes e de casos da covid-19 segundo os bairros de residência das vítimas....

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Veja quais são os bairros da capital mineira com mais infectados pela Covid-19 #itatiaia

    Acessar Link