Notícias

Caso eleito, Sérgio Rodrigues diz que aceitará membros do Conselho Gestor em seu mandato

Por Redação, 04/04/2020 às 15:57
atualizado em: 05/04/2020 às 09:06

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Jaci Silveira/Cruzeiro
Jaci Silveira/Cruzeiro

Candidato único à presidência do Cruzeiro, após a desistência de Emílio Brandi, o advogado Sérgio Santos Rodrigues deve ser eleito por aclamação na eleição do dia 21 de maio caso não apareça outro nome na disputa. Em entrevista à Itatiaia, ele afirmou que, se for o presidente a partir do dia 1º de junho, abrirá espaço em seu mandato para os membros do Conselho Gestor, que retiraram Brandi do pleito por entenderem que o clube não deve passar por duas eleições no mesmo ano.

Sérgio Rodrigues declarou que já conversou com cada um dos integrantes do Núcleo Dirigente Transitório e deixou claro que irá aceitá-los se os gestores quiserem continuar prestando os serviços em suas respectivas áreas. Com a decisão de retirar Emilio Brandi da eleição, o Conselho Gestor ficará à frente do Cruzeiro até o fim de maio.

“Tenho uma boa relação com todos os membros do Conselho Gestor. Já havia até falado a cada um deles que se cada um quisesse continuar trabalhando em suas áreas que nos procurasse para a gente tentar compor alguma coisa”, garantiu o advogado, que ressaltou também que já tem outros nomes caso os atuais gestores recusem.

“Nós também temos um grupo muito grande de empresários, que esperamos revelar em breve, que está disposto a entrar e ajudar o Cruzeiro. Para pessoas do bem que querem ajudar sempre vai existir esse espaço”, acrescentou.

Como não tem conhecimento das negociações feitas pelo Conselho Gestor com os clubes que acionaram o Cruzeiro na Fifa, por exemplo, Sérgio Santos Rodrigues pediu para que seja explicado, a ele e à um possível candidato que possa surgir, como andam as medidas que estão sendo tomadas dentro do clube para que o próximo presidente continue o trabalho.

“Claro que pode surgir outras candidaturas ainda, nada impede, mas eu acho que o conselho pelo menos preparasse um material para disponibilizar aos candidatos para a gente entender o orçamento previsto para este ano. Exemplo: quando vence o primeiro débito obrigatório da Fifa ou um eventual acerto trabalhista? Acho que esses fluxos são importantes pensando no Cruzeiro que eu, ou se surgir outro candidato, tenha acesso dar continuidade ao trabalho”, finalizou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador vai ficar em isolamento social e será acompanhado pelo departamento médico do clube.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚠️ EXCLUSIVO! "Se há alguns que vão às ruas se manifestar contra as instituições livres e democráticas no nosso país, isso nos causa preocupação", afirmou.

    Acessar Link