Notícias

Com futuro indefinido, Cazares pode deixar Atlético se não abrir conversas para renovar

Por Redação, 06/04/2020 às 18:49
atualizado em: 07/04/2020 às 14:13

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

O Atlético ainda não sabe se poderá contar com o meia Cazares para o restante da temporada, já que o equatoriano não tem se mostrado muito animado para renovar o contrato que termina em dezembro. Com o futuro incerto do jogador, o clube alvinegro está disposto a ‘colocá-lo contra a parede’: ou o camisa 10 abre conversas para estender o vínculo ou poderá sair. As informações são do repórter da Itatiaia, Cláudio Rezende.

A decisão de enquadrar Cazares passa pelo desejo do técnico Jorge Sampaoli que já expressou a sua vontade de trabalhar apenas com jogadores que estejam focados no clube.

Como Cazares poderá assinar contrato com outro clube a partir de julho, a tendência é que o jogador perca o foco no Atlético no segundo semestre.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Atlético chegou a propor ao Athletico-PR a troca de Cazares pelo meia Léo Cittadini. O contato teria sido feito pelo diretor de futebol Alexandre Mattos a pedido de Sampaoli, que trabalhou com o jogador no Santos. Contudo, o Furacão recusou a oferta. A intenção do clube paranaense é arrecadar dinheiro com o armador, que tem multa rescisória de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 34,2 milhões).

No início desta temporada, o Atlético recebeu uma proposta de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12,7 milhões na cotação da época) do Al-Ain, da Arábia Saudita, por Cazares. A oferta balançou o jogador, que queria deixar a Cidade do Galo. No período da negociação, o camisa 10 foi preservado e não entrou em campo.

Mas o Atlético fez ‘jogo duro’, recusou a oferta e pediu mais. Porém, os árabes não quiseram dispender mais dinheiro na negociação e recuaram. No dia 3 de fevereiro, Cazares foi reintegrado ao elenco, mas cinco dias depois sofreu uma ruptura do tendão do músculo adutor da coxa esquerda e só voltou no início de março.

Nesta temporada, Cazares disputou apenas um jogo pelo Atlético. O meia entrou no decorrer do segundo tempo no clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, que terminou com a vitória do Galo por 2 a 1, no Mineirão, com gol no fim de Otero.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link