Notícias

Jean exalta qualidades de Enderson, com quem trabalhou no Flu: ‘Cruzeiro terá muito a ganhar'

Por Redação, 07/04/2020 às 16:21
atualizado em: 07/04/2020 às 16:33

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.
Nelson Perez/Fluminense F.C.

Jean foi dirigido por Enderson durante quatro meses no Fluminense em 2015

Recém-contratado do Cruzeiro, o volante Jean é um dos atletas do atual elenco do Cruzeiro que já trabalharam com o técnico Enderson Moreira. As qualidades do treinador foram destacadas à Itatiaia pelo jogador de 33 anos, que chegou à Raposa emprestado pelo Palmeiras até o fim deste ano e disputou duas partidas até o momento.

Na visão de Jean, que foi dirigido por Enderson durante os quatro meses em que o treinador ficou no Fluminense em 2015, o novo técnico celeste é diferenciado por não apenas cobrar desempenho dos atletas.

“Fiquei muito feliz por, mais uma vez, trabalhar com ele. É um cara que cobra bastante, mas também sabe valorizar o ponto forte do jogador, não é aquele treinador que só cobra. Não é aquele treinador que cobrando em excesso vai tirar o melhor do jogador, não é assim. Tem que existir um balanço, o momento de cobrar e de fazer um elogio, exaltar o ponto forte do atleta. Então, o Enderson tem todas essas qualidades, isso é muito importante”, ressaltou.

Sob o comando de Enderson, Jean atuou em 24 das 26 partidas, todas como titular. O volante poderia ter entrado em campo em 100% dos jogos com o treinador, mas um problema particular na família o impediu. O volante destacou a importância do comandante no período difícil.

“O Enderson é um treinador que marcou muito na minha carreira porque foi um cara com caráter único. No momento em que mais precisei estar perto do meu pai, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, quando tive que ficar uns dias a mais com ele, que passou por uma cirurgia no coração, o Enderson era treinador do Fluminense e me deu todo o respaldo e todo o carinho que eu precisava. Em momento algum ele me cobrou pra voltar, por mais que gostasse do meu futebol. Foi algo muito marcante pra mim”, contou.

“O Cruzeiro, com certeza, vai ter muito a ganhar. Já começou ganhando com a contratação desse profissional”, finalizou.

Jean chegou ao Cruzeiro no início de março e fez a estreia ao entrar durante o clássico contra o Atlético que terminou com derrota por 2 a 1, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O jogador foi titular pela primeira vez no duelo seguinte, no revés por 1 a 0 para o Coimbra, no Independência, pela nona rodada do Estadual, jogo que marcou a demissão do técnico Adilson Batista e o último antes da paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link