Notícias

Ônibus de cidades de Minas que não respeitarem isolamento social não vão entrar em BH

Por Redação, 07/04/2020 às 10:25
atualizado em: 07/04/2020 às 10:49

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Divulgação Portal PBH
Divulgação Portal PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte estabelece, por meio de decreto publicado nesta terça-feira no Diário Oficial do Município (DOM), que ônibus coletivos intermunicipais que venham de cidades mineiras que afrouxarem as medidas de isolamento estão proibidos de circular na capital. A nova medida para a contenção do novo coronavírus começa a valer na quarta-feira (8).

Segundo recomendação do governador Romeu Zema (Novo), como o estado não possui competência para mandar fechar comércio nas cidades mineiras, está determinado que as prefeituras de cidades onde há registro de contaminação comunitária decretem o fechamento de estabelecimentos comerciais, como academias, shoppings, bares e restaurantes, permanecendo apenas os serviços essenciais, como farmácias e supermercados.

A proibição de circulação de ônibus na cidade será aplicada a todos os carros do transporte coletivo que partirem dos municípios que autorizarem, por exemplo, a reabertura do comércio.

Casas lotéricas e bancos

Uma determinação que esclarece que o atendimento ao público realizado no interior dos bancos e das casas lotéricas precisa ter restrito controle de acesso também foi publicada nesta terça no DOM. Com a liberação dos pagamentos e vencimentos de contas, moradores de Belo Horizonte se aglomeravam excessivamente nas portas desses estabelecimentos, sem respeitar quer a distância mínima de segurança.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'É importante lembrar que cada pessoa precisa de uma quantidade mínima de horas de sono diferente'.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O crime aconteceu na BR-040, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em fevereiro deste ano. A mulher, de 31 anos, morreu na hora.

    Acessar Link