Notícias

Pacientes do SUS têm consulta online em caso de suspeita de coronavírus em BH

Por Redação, 07/04/2020 às 07:25
atualizado em: 07/04/2020 às 07:28

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Divulgação/ PBH
Divulgação/ PBH

Está disponível para as pessoas que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) em Belo Horizonte o serviço de consulta online para casos suspeitos de covid-19. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h neste link.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ferramenta foi cedida pela Unimed-BH e todos os moradores da capital mineira cadastrados em Centros de Saúde terão acesso.

A consulta deve ser realizada por pessoas que apresentam sintomas como tosse, dor de garganta, congestão nasal e coriza, com ou sem febre. A iniciativa tem o objetivo de atender e orientar a população, diminuindo assim a circulação de pessoas, principalmente os grupos de maior risco – como idosos, imunossuprimidos e gestantes – aos serviços de saúde.

Caso você não esteja cadastrado em um Centro de Saúde, procure sua unidade de referência para realizar a inscrição. Os endereços estão disponíveis AQUI!
 
Os pacientes com suspeita de Covid-19 seguirão ainda em telemonitoramento, por telefone, pela equipe da unidade de atendimento que irá ligar a cada 48h, de acordo com a indicação médica, para avaliar a evolução dos sintomas relatados na teleconsulta.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Segundo um relatório divulgado pelo Conselho Gestor na sexta-feira passada (29), haviam duas parcerias engatilhadas para a nova diretoria. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (4) pela Secretaria de Estado de Saúde #Itatiaia

    Acessar Link