Notícias

Trump reafirma importância de isolamento; EUA registram 1.169 mortes em 24h

Por Agência Estado/Redação , 03/04/2020 às 07:31
atualizado em: 03/04/2020 às 08:01

Texto:


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmou a importância de que se respeite o isolamento social, a fim de conter a disseminação do coronavírus. "Os sacrifícios das próximas quatro semanas representarão muitas vidas salvas", disse ele, durante entrevista coletiva na Casa Branca nessa quinta-feira (2).

O país registrou 1.169 mortes por covid-19 em 24 horas, segundo contagem de referência realizada nesta quinta-feira (2) pela Universidade Johns Hopkins. É o maior número de mortes em 24 horas no mundo. 

Trump informou que realizou um novo teste para coronavírus, que deu novamente negativo. O presidente disse que fez esse procedimento para testá-lo, no momento em que os EUA buscam elevar a quantidade de testes e ter um melhor retrato da situação.

O presidente também comentou que tem havido progressos na frente médica para se buscar tratamento contra o vírus, mas sem dar detalhes, e lembrou que invocou uma lei para que algumas empresas sejam obrigadas a ajudar na construção de respiradores. Além disso, voltou a mencionar ações recentes para apoiar as empresas e os trabalhadores, nesse momento.

eua

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    💡 BOA NOTÍCIA! Pesquisadores da Coréia do Sul e do Oriente Médio apostam em uma vacina desenhada com DNA sintético para obter a imunização contra a Covid-19. Os cientistas u...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'É importante lembrar que cada pessoa precisa de uma quantidade mínima de horas de sono diferente'.

    Acessar Link