Notícias

Unimed-BH lança cartilha e vídeos com orientações de cuidados com idosos para prevenir coronavírus

Por Jacqueline Moura/Itatiaia, 07/04/2020 às 16:36
atualizado em: 07/04/2020 às 16:43

Texto:

Foto: Pixabay/ banco de imagens
Pixabay/ banco de imagens

Os idosos fazem parte do grupo de risco mais vulnerável ao coronavírus. Por isso, os cuidados com essa faixa etária devem ser redobrados. De acordo com o infectologista e cooperado da Unimed-BH, Adelino de Melo Freire Júnior “os idosos são o grupo de risco porque, em sua grande maioria, eles já apresentam outras doenças crônicas que podem levar a uma piora do quadro clínico. Um dos sintomas do coronavírus é a síndrome respiratória aguda, que requer hospitalização e o uso de respirador”.

Pensando nisso, a Unimed-BH criou um guia de cuidados com idosos composto de cartilha e vídeos educativos, que constam informações, como o que a família pode fazer para impedir a transmissão do vírus aos idosos.

Reforce o isolamento social e não tenha contato com casos suspeitos ou confirmados de coronavírus. Por causa da transmissão comunitária no país, crianças que não estiverem em isolamento não podem manter contato com os idosos mesmo que não tenham sintomas da doença.

Os cuidadores de idosos também precisam tomar cuidados. O indicado é que eles permaneçam mais tempo no domicílio e ser afastado caso apresente sintomas de gripe ou resfriado. É importante adotar procedimentos de como entrar no domicílio.

É essencial o hábito de lavar as mãos frequentemente com água e sabonete e evitar levar as mãos ao rosto. Se for tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com um lenço de papel e jogue no lixo. Sempre que possível, tenha um frasco de álcool em gel e passe nas mãos. É importante higienizar também as entregas feitas no domicílio.

Clique nos links para acesso aos vídeos e à cartilha:

http://unimed.vc/?l=video3103

https://fast.player.liquidplatform.com/pApiv2/embed/90dc1951208e7fd5b4e9bbb3fec1386b/ce6babf5c07a68dd018b1c2fcfc12414

https://extranet2.unimedbh.com.br/acoes/emails/coronavirus/cartilha-corona-virus-idoso.pdf

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Segundo um relatório divulgado pelo Conselho Gestor na sexta-feira passada (29), haviam duas parcerias engatilhadas para a nova diretoria. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (4) pela Secretaria de Estado de Saúde #Itatiaia

    Acessar Link