Notícias

Venda de veículos novos cai 21,8% em março ante março de 2019, diz Anfavea

Por Agência Estado , 06/04/2020 às 10:54
atualizado em: 06/04/2020 às 10:59

Texto:

Foto: Renato Araújo/ Arquivo/ Agência Brasil
Renato Araújo/ Arquivo/ Agência Brasil

A venda de veículos novos caiu 21,8% em março ante igual mês do ano passado, informou nesta segunda-feira a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Foram 163,6 mil unidades vendidas, em conta que considera os segmentos de automóveis, comerciais, caminhões e ônibus. Em relação a fevereiro, o volume apresenta queda de 18,6%. No primeiro trimestre, o mercado atingiu 558,1 mil unidades, recuo de 8% na comparação a igual intervalo de 2019.

Os números da Anfavea confirmam dados divulgados na quinta-feira passada pela Fenabrave, federação que reúne as concessionárias de todo o País.

Estoques

Ainda de acordo com a Anfavea, os estoques do setor, agora, somam 266,6 mil unidades, o suficiente para 48 dias de vendas, em conta que tem como base o ritmo do mercado em março.

Um mês antes, os estoques dariam para 46 dias.

O setor considera que o saudável é ter estoques para cerca de 30 dias. O dado reúne os veículos parados nos pátios das montadoras e das concessionárias.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    💡 BOA NOTÍCIA! Pesquisadores da Coréia do Sul e do Oriente Médio apostam em uma vacina desenhada com DNA sintético para obter a imunização contra a Covid-19. Os cientistas u...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'É importante lembrar que cada pessoa precisa de uma quantidade mínima de horas de sono diferente'.

    Acessar Link