Notícias

Villa Nova consegue liminar na Justiça, e confronto contra o América está suspenso 

Por Redação, 25/01/2020 às 15:34
atualizado em: 25/01/2020 às 20:02

Texto:

Foto: Jessica Moreira/ Itatiaia
Jessica Moreira/ Itatiaia

O Villa Nova teve aceita pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas (TJD-MG) a liminar que pedia a suspensão da partida contra o América, prevista para às 20h deste sábado, na Arena Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

O local inicial da partida era o Castor Cifuentes, contudo, a Defesa Civil de Nova Lima alegou, nessa sexta-feira (24), que o estádio possuía risco de alagamento, devidos às chuvas que atingem o estado mineiro. A Federação Mineira de Futebol (FMF), então, remarcou o confronto para o Horto.

Na decisão do TJD-MG, assinada pelo presidente da entidade, Bruno Dias Cândido, é citado que “a mudança do local da partida, sem o consentimento do clube mandante, me menos de 24 horas, pode gerar dano irreparável ao impetrante e aos torcedores”.

Também é dito que "o mando de campo da partida é do Villa Nova que jogaria onde seu adversário América manda seus jogos, o que poderia configurar ilegal inversão de mando de campo”. 

Conforme a decisão da FMF, a escolha pelo Independência não se configura 'inversão de mando', porque o Villa Nova poderia jogar suas partidas (como mandante) no Horto.

Dificuldade de atletas 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link