Notícias

Zema defende Mandetta e continuidade do isolamento: ‘Não é momento de flexibilizar’

Por Redação, 07/04/2020 às 16:46
atualizado em: 07/04/2020 às 17:51

Texto:

Foto: Agência Minas
Agência Minas

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), elogiou, em entrevista nesta terça-feira ao jornal Estado de Minas, a atuação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no combate à convid-19 e ressaltou a importância do isolamento social que, para ele, deve continuar. “Não é o momento de flexibilizar”.

Zema disse que o ministro tem conduzido “muito bem” o trabalho. “Me parece que por alguma questão isso pode ter incomodado o presidente (Jair Bolsonaro), mas vejo que foi apenas durante alguma questão e, graças a Deus, foi bem encaminhado. No momento em que se tem uma tempestade como essa, não é hora de trocar o comandante do navio”, comentou.

A respeito dos testes para o novo coronavírus, o governador afirma que aqueles os disponibilizados pelo governo federal têm uma incidência grande de resultados errados e admite que o estado não tem dinheiro para comprar outro de melhor qualidade.

“O teste que realmente é efetivo estaria quase que fora do alcance porque custaria coisa de R$ 90 para mais. E para o estado comprar milhões desse teste, nós que não estamos conseguindo pagar o funcionalismo em dia, seria inviável”, disse.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador vai ficar em isolamento social e será acompanhado pelo departamento médico do clube.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚠️ EXCLUSIVO! "Se há alguns que vão às ruas se manifestar contra as instituições livres e democráticas no nosso país, isso nos causa preocupação", afirmou.

    Acessar Link